terça-feira, 27 de outubro de 2009

Após tanto tempo, tomei a coragem de  ir até tua casa. Não são poucos quilómetros, não havia hipótese de nos cruzarmos ocasionalmente nas ruas, e o que tinha que ser feito, foi feito. Entrei e ainda dormias. Beijei-te o corpo, as costas, os ombros, acordei-te assim.
Finalmente falaste comigo. Foste sincero comigo. E sei que o foste, porque por mais que tentasses ocultar as lágrimas com a almofada, era impossível, elas escorriam dos teus olhos avermelhados. Disseste que me amavas, disseste que doía dizer adeus, disseste que não tinhas nem querias mais ninguém...mas disseste também que tinha que ser, que a nossa relação não era saudável, e que por agora nada mais havia a fazer. As mágoas foram muitas, os nossos feitios não se compatibilizaram...e sabes que mais? Concordo contigo. Eu sofria com a insegurança, tu sofrias pelo sufoco.
Mas custa, custa muito que duas pessoas que se amem tanto, tenham que se separar. No meio de tudo, ainda brincámos, ainda te vi sorrir, ainda me fizeste sorrir, ainda me tocaste uma balada na guitarra.

Sei que quando me vim embora, passaste o dia na cama, como um vegetal, coisa nada tua. Sabes, eu fiz o mesmo. Dormi 36 horas seguidas, uma espécie de cura de sono. E sonhei, sonhei com a recordação do teu olhar sobre mim...um olhar de um amor e carinho imenso.
Quando me vim embora pediste-me para ter cuidado e avisar quando chegasse. Não o fiz. Preciso de me distanciar de ti até que a dor amenize. Depois, sim, se ainda quiseres, podemos ser amigos...tu próprio admitiste que era provavel arrependeres-te de terminar comigo...uma coisa te digo: não quero nem vou querer mais ninguém. Mas isso tu não sabes, não é? E a dúvida vai consumir-te, até ao dia em que simplesmente me esqueceres, ou encontrares outra pessoa. OU até ao dia em que te arrependeres e quiseres recomeçar. E nesse dia, estarei cá?

6 comentários:

  1. As coisas começam a ficar mais claras apesar do sofrimento, não é? Não há nada como enfrentar os problemas, esclarece-se e terminam as dúvidas. Nunca é uma palavra que não se pode usar. O amor nasce sem nos apercebermos. Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. A identificação que tenho com o que escreves é tanta, que até me assusta, Deep Fellings. Se em vez de escreveres sobre o que tens vivido, estivesses a descrever o que eu tenho passado, se em vez que descreveres o que sentes, estivesses a escrever sobre o que eu sinto, o resultado seria, simplesmente, idêntico.
    Como pode existir tanta semelhança no momento que ambos estamos a viver, se não nos conhecemos, se nem sei quem tu és ou de onde és, se provavelmente as nossas vidas são completamente diferentes... Mas até que ponto, serão assim tão diferentes?

    Beijo, tudo de bom para ti.

    ps- Passa pelo meu cantinho(EscritaLambida), adoraria receber-te por lá. ;-)

    ResponderEliminar
  3. J0ão,
    acredita k te visito todos os dias e te comento, com o meu alter ego. acredta que sei o que estás a passar e desejo que o desfecho seja melhor que o meu.
    força...

    ResponderEliminar
  4. Deep Fellings, agora deixaste-me com um sorriso na cara e um nó na garganta. Tudo o que desejo para mim, desejo-o para ti também. E vamos ultrapassar tudo isto, acredita no que te digo. Um dia, iremos olhar para trás... E quem nos amar realmente, nesse momento, vai estar ao nosso lado. E serão esses, os que realmente importa amar.

    Beijo,

    ResponderEliminar
  5. Deep Fellings, eu consigo perceber tanto a tua como a outra parte...
    Ultimamente tive alguém assim... inseguro,desconfiado... alguém que me sufocava.. que não me deixava respirar... Acredita..dava por mim a justificar cada palavra quelhe dizia para que eleacreditasse em mim... não é facil...receberes visitas as 10 da noite em casa para verem se estás sozinha...
    E o pior é que nem sabiam disfarçar... de qqualquer maneira a pessoa que nao me deixava respirar...quando mais precisei... quendo menos me podia abandonar...foi quando o fez...
    magoou-me demais.. Deixou-me num buraco.. escuro fundo e muito desconfortavel.... naome deu a mão quando eu precisei...porque achou que eu estando no estado em que estava, e como precisava do apoio(emocional,apnas!)dele como ar para respirar, me iria humilhar e iria atras dele pedir-lhe que voltasse.... sabes, humilhação foi ouvir o que me foi dito pelo telefone... humilhação foiser abandonada naquele estado... foi para mim humilhação mais do que suficiente...
    Hoje tento eguer-me...todos os dias um bocadinho... tento esquecer o que me fizeram... a raiva passou..mas a magoa....
    essa teima emmorder-me o coração a cada instante em que penso no que me foi feito.. no que fiz... Mas acredito que umdiavou conseguir sorrir sem ter vontade de chorar...
    Umdia vou conseguir!!!
    Beijos e força para ti tambem

    ResponderEliminar
  6. Há quem pense que, mesmo tratando como merda a pessoa que diz amar, essa vai estar ali sempre, aguentando ser tratado como lixo e magoado, muitas vezes, de forma gratuita. Por maior que seja o amor, tudo tem limites. E o limite vai até a nossa dignidade ser posta em causa.
    Depois do fim, cada um tem o seu ponto de vista, as suas razões de queixa, a sua fonte de raiva. Ambos têm esse direito. Porque ambos sofreram com os erros do outro.
    Beijo Deep Feelings,

    ResponderEliminar